IntroCDC Postado 7 de Outubro de 2022 Postado 7 de Outubro de 2022 Diário Local: Rio Grande do Norte - Paraíba - Recife - Ilha de Itamaracá - @Casa Vô Data: 01/10/2022 Menções: @Bruno Coelho - @Luciano Segundo - @Roberta Coelho - @Bruna Altamira - @Newton Bezerra - Luiz Jasmim 00:10: Paramos aqui em um posto, eu peguei mais uma ruffles de churrasco, uma barra de chocolate branco e uma lata de coca-cola, até agora não acreditando direito no que aconteceu, enfim, a funerária já foi pegar o corpo, parece que tá em recife em um local chamado "SVO", algo assim, "Serviço de Verificação de Óbito", a gente tá "esticando a perna", enfim, qualquer coisa eu falo. 00:38: BR-304 Km 64, acabei de descobrir que a gente inicialmente não vai pra Ilha de Itamaracá, vamos pra Recife, ou seja, 100km a mais, não sei exatamente a distância por causa que eu tô sem internet e eu não tinha pesquisado antes qual é a distância, só tinha pesquisado a distância para Itamaracá, pera, vou ver se dá bom eu tentar ver a distância, até mais tarde. 00:41: Nada, a mensagem tá nem enviando, imagina fazer uma pesquisa no google, eu tô enviando essas mensagens em um grupo só comigo e tá o relógio na última mensagem, nas outras consegui enviar por causa da parada no posto com um "mercadinho", na verdade um restaurante mesmo, enfim, até mais tarde. 01:47: BR-304 Km 164, no meio do caminho eu resolvi pegar o fone de ouvido pra ficar ouvindo música, daí o Luciano me deu o cabo p2 pra eu colocar música no carro, eu tô colocando música antiga, tipo Lionel Richie que tá tocando agora, Scorpions e dentre outros, até mais tarde. 03:27: BR-304 Km 264, a gente deu uma parada em um restaurante no meio do caminho que eu comi um salgado com refrigerante, meu irmão um salgado com café e eu não prestei atenção no que a minha mãe e minha tia pegaram, só sei que tinha uma gatinha (animal) que eu acho que sentiu o cheiro das gatas lá de casa e ficaram de mim e da minha mãe ou só queria comida mesmo, enfim, até mais tarde. 04:08: BR-101 Km 116, estamos procurando um posto pq o Luciano tá apertado e ele disse que daqui a pouco eu vou levar a Sorento, tá pega, o tamanho da responsabilidade levar essa nave 3.5 kk eu tô aqui só escolhendo as músicas saimos da BR-304 quando chegamos em natal, agora é partindo pra João Pessoa, atravessando um estado inteiro hoje como nos tempos quando o meu irmão morava em João Pessoa lá pra 2013 até 2018, quando em 2019 ele se mudou pra Natal e em 2021 voltou pra Fortaleza, quer dizer, foi pro Eusébio, enfim, até mais tarde. 04:55: BR-101 Km 105, ainda estamos chegando em João Pessoa, segundo o Luciano eu só vou levar o carro na volta, eu não tô falando nada nem pressionando pra levar, ele que fala sobre, mais tarde eu falo mais. 06:02: Beleza, acabei de dirigir por uma hora a Sorento, chegando em João Pessoa passei direto de entrada, entrei no centro de João Pessoa, bom, o bom é que deu pra matar saudade de quando ele morava aqui, só que ele pediu pra ele dirigir kkkk bom, deu pra ele dar uma descansada, 1 hora de descanso, é, vou aproveitar a paisagem pra tirar umas fotos, instante. 07:12: 10 horas de viagem, na verdade, 10 horas e 8 minutos, estou na BR-101 Km 59, falta 8.6km pra gente chegar no local, onde? Hospital das Clínicas de Recife, ou seja, atravessamos 2 estados e eu só queria ir no estado vizinho, mas fazer o que, aí você pergunta, meu vô falecido está em um hospital? ele não morreu em casa? sim, é que o "SVO" o Serviço de Verificação de Óbito fica por trás desse hospital, enfim, falta 7 minutos pro local, vou ficar prestando atenção aqui no google mapa do outro celular pra guiar meu irmão, até mais tarde, mas até que a viagem foi mais rápida do que eu imaginei, eu achava que ia ser no mínimo 11 horas, chegamos em 10 horas, o fato da gente ter vindo de Sorento e não no Sandero deve ter contribuído, enfim, até mais tarde, 5 minutos pro local, 3.3km. 07:26: chegamos 08:15: Ok, mais detalhes, eu já sei como foi encontrado, foi pela manhã do dia 30 de Setembro 09:03: Uma hora aqui, são três passos que tem que fazer, é a recepção, depois o serviço social e por último o autópsia verbal, a gente já está no último passo, o corpo já entrou para o exame que é necessário, pra comprovar que foi morte natural, daí é gerado um comprovante de óbito, aqui eu notei duas funerárias com nomes peculiares, "Girassol Master", ok, não é faltando com respeito mas não parece nome de escola? e outro "Funerária Zé do Caixão", ok? enfim, esperando aqui, até mais tarde. 11:05: Acabamos de comer alguma coisa, agora estamos indo pra Ilha de Itamaracá, a gente vai ver a casa como tá e o que vai levar, vamos procurar alguma empresa para levar as coisas pra Fortaleza, eu vou tirar umas fotos da casa, a última vez que eu fui lá foi em Setembro de 2018, eu até gravei vários vídeos na época, o meu irmão morava em João Pessoa na época, mano, por 8 dias não era exatamente 5 anos depois da morte da minha vó, a vó Lúcia, no caso dela foi insuficiência cardíaca, no caso do vô Newton até agora parece que foi um infarto que ele teve de manhã do dia 30, enfim, a gente vai viajar aqui pra Itamaracá e lá mais perto eu digito mais. 11:19: Ok, agora umas neuras minhas, o último vídeo antes de vir pra cá, postado no dia 29 de Setembro, foi o vídeo de número #930, ou seja, 30/9, eu comprei o apito asteca da morte que chegou no dia 03/09, ou seja, 30/09, ok, enfim, coisas da minha cabeça. 13:08: Já tô aqui na casa, gravei bastante, aqui é o paraíso mesmo, dá pra entender bastante o motivo dele ao invés de ficar 1 semana aqui em Fevereiro de 1980, ficou 42 anos, já fiquei sabendo como foi encontrado em detalhes, tirei fotos da casa, vídeos e eu vou postar no meu canal como o vídeo #932, eu acho que vou dormir um pouco aqui na rede, eu virei a noite e ainda dormi um pouco, enfim, até mais tarde. 15:25: Aqui estou eu, na frente dele, pelo menos do corpo do que um dia foi o Vô Newton, todo roxo, pelo menos o rosto, que é o que dá pra ver dele, como se tivesse falecido depois de uma perca de ar, eu fico rodeando ele acariciando a testa dele, imaginando um diálogo entre eu e ele, mas as respostas não passam de possíveis respostas que ele daria geradas a partir do que eu conhecia ele, descansou, daqui a pouco ele vai encontrar o Jasmim fisicamente de alguma forma, enfim, vou ficar aqui vendo até a hora do sepultamento, até mais tarde. 23:49: Eu tô focando mais no vídeo, mas enfim, vou digitar um pouco pra finalizar esse diário, eu tô aqui na casa dele, sim, aeh, então, a gente enterrou ele, ele foi enterrado aqui mesmo em Ilha de Itamaracá, no cemitério municipal, lá está enterrado o Luiz Jasmim também, bom, como provavelmente eu nunca mais vou vir aqui, eu tenho imagem do local onde a minha vó e bisavô foram enterrados por causa que é próximo da minha casa, já fui gravar vídeo lá, então eu tirei uma foto. enfim, essa é a última imagem que se tem "dele", bom, pelo menos onde ele descansou, aconteceu coisas que minimamente eu acho bizarro? assim, coisa de energia elétrica e vento mas enfim, eu vou focar mais em vídeo e qualquer coisa eu digito amanhã, boa noite, eu não vou dormir agora, ok, vou digitar aqui, eu dormi deitado em uma rede com a minha mãe, meu irmão do lado em uma cama de casal, não sei de onde ele arrumou esse colchão na verdade, agora a iluminação tá muito baixa, eu tô embaixo da única luz aqui da varanda, então, acordei, eu tinha sonhado que eu tava chegando aqui nessa casa mas tava chovendo e tinha várias pessoas chegando também, então, olhei pro meu irmão, ele tava de um jeito, daí ele levanta mais ou menos e se deita exatamente da posição que meu vô foi encontrado morto, daí eu faço uma pergunta na minha cabeça "pera, esse não foi o jeito que meu vô foi encontrado morto?", daí para a minha surpresa no meio do silêncio o sino faz apenas um toque, imaginei como resposta obviamente, daí eu levanto, a minha tia toma um susto comigo, daí uma sequência de sinis, imaginei, risada, daí eu pergunto "isso foi uma risada?", então o sino bate uma vez só, ok, então eu pego meu celular, começo a gravar em volta e começo a falar disso, qua do eu termino as luzes começaram a baixar, ficou não totalmente escuro mas baixou bastante e a luz do quarto que ele foi encontrado começou a piscar, enfim, tá no vídeo, quando eu sair daqui eu posto o vídeo, enfim, fechado o diário aqui, boa noite.
Tópicos Recomendados